Mais de 90% do iPhone se declararam leais à marca

Usuários do Samsung também afirmaram ser consumidores fiéis da marca

Por Da Redação
Às

Mais de 90% do iPhone se declararam leais à marca

Foto: Reprodução

Uma pesquisa realizada no início deste mês aponta usuários de iPhone como os mais leais a marca. É o que afirma o site SellCell, 91,9% dos consumidores da Apple trocariam o celular por um da mesma fabricante. Em segundo lugar aparece a Samsung, com 74% de consumidores fiéis. O estudo foi realizado nos Estados Unidos. 

Enquanto a empresa da maçã registra sua melhor fase, aparelhos Android enfrentam queda. A Samsung havia aparecido com 85,7% de fidelidade em 2019, 11% a mais em comparação a este ano. Google Pixel, LG e Motorola surgem com 65,2%, 37,4% e 29% de lealdade, respectivamente.

Os entrevistados foram perguntados sobre o porquê de continuar com a mesma fabricante, cerca de metade dos 92% de usuários leais do iPhone disseram gostar mais de dispositivos da Apple do que de outras opções no mercado. Os demais optam pela marca por estarem presos no ecossistema da Apple, por acharem que a mudança do sistema iOS para o Android seria uma chateação, ou ainda por nunca terem enfrentado problemas com o celular atual.

Já dos 26% de usuários Samsung que mudariam de fabricante, 53% disseram ter preferência pela Apple, sendo que 31,5% colocaram preocupações com a privacidade como principal motivo para a troca. Apenas 5% trocariam por preferir a tecnologia oferecida por outras empresas.

A lealdade com o Google Pixel também caiu em relação a 2019, quando a marca apareceu com 84% de fidelidade. Hoje, 65,2% dos usuários se manteriam fiéis. Dos donos de iPhone e Samsung que mudariam de marca, 35% e 24% migrariam para um aparelho da Google, respectivamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário