Mais de 936 mil doses da vacina da Pfizer chegam ao Brasil nesta terça-feira (1º)
3,4 milhões das 200 milhões de doses que foram contratados pelo governo já chegaram ao país

Foto: Reprodução / Agência Brasil
Está previsto para chegar nesta nesta terça-feira (1º) no Brasil, o sexto lote da vacina Pfizer, contra Covid-19. O voo agendado vai aterrissar por volta das 20h no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Serão 936 mil doses enviadas nessa remessa.
A Pfizer programou para esta semana três voos que vão totalizar 2,4 milhões de doses do imunizante. Existem também outros voos que partem de Miami (EUA) entre terça, quarta, e quinta-feira.
O governo federal contratou 3,4 milhões das 200 milhões de doses, que já chegaram ao país. A Pfizer afirma que o cronograma se entrega total será cumprido até o final de 2021.
Até o momento, todas as entregas aconteceram no Aeroporto de Viracopos. A primeira remessa teve 1 milhão de doses e foi recebida pelo país em 29 de abril. O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga se fez presente no local para a cerimônia.
O segundo lote com 629 mil doses foi entregue no dia 5 de maio, já outras 628 mil doses, da terceira remessa, chegaram no dia 12 deste mês. No dia 19 de maio, chegou a quarta remessa, com mais 629 mil doses no terminal de Campinas. O quinto lote desembarcou no dia 26 de maio, com 629 mil doses de vacina.
Todas as doses da Pfizer são armazenadas em caixas com temperaturas entre -25°C e -15°C por, no máximo, 14 dias. Nas salas de vacinação, as doses serão mantidas a uma temperatura que varia entre 2°C e 8°C, e tem um período de até cinco dias paras aplicá-las na população.