Mais de mil empregados da Petrobras foram atingidos com casos de covid-19, diz FUP
Estatal diz que segue rigorosos padrões de protocolos de saúde

Foto: © Fernando Frazão/Agência Brasil
Mais de 1,5 mil empregados efetivos da Petrobras foram atingidos com casos de covid-19, segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP). Em nota apresententada pela entidade, a estatal apresentou a informação nessa segunda-feira (24), durante uma reunião entre representantes do Sindipetro do Norte Fluminense, Petrobras, Ministério Público do Trabalho de Cabo Frio e Ministério do Trabalho do Rio de Janeiro.
A FUP e o Sindipetro-NF calculam que cerca de 3 mil trabalhadores terceirizados possam estar com a doença.
A nota da Petrobras diz ainda que havia 1.370 casos confirmados de covid-19, entre os quase 40 mil empregados da companhia. “No momento, observa-se o aumento dos casos de covid-19 em todo o Brasil e esse aumento de incidência no país tem reflexo também na indústria de petróleo e gás. Todos os novos casos confirmados na companhia são assintomáticos ou com sintomas leves. Não há impacto significativo nas operações em razão de afastamentos de colaboradores contaminados”, diz a empresa.
A Petrobras ressaltou que suas atividades operacionais são desempenhadas de forma segura de acordo com os mais rigorosos padrões de segurança e protocolos de saúde.