Mais de mil produtos tem os preços congelados na Argentina
O congelamento faz parte do plano “Preços Justos” com o objetivo de conter a inflação nacional

Foto: Reprodução
O Ministério da Economia da Argentina, divulgou nesta sexta-feira (11) o congelamento de mais de mil produtos de consumo essencial no país. A medida faz parte do projeto “Preços Justos”, que ficará em vigor por 120 dias com o objetivo de conter o avanço da inflação, e controlar a saída de dólares do país.
Os produtos incluídos no plano, devem estar obrigatoriamente marcados nos supermercados sinalizando o congelamento. Além disso, os consumidores também podem utilizar um aplicativo com o mesmo nome do plano, para consultar os produtos incluídos no programa e cadastrar possíveis irregularidades.
Os produtos de higiene pessoal, limpeza, laticínios, condimentos, cereais, alimentos congelados e chocolates, tiveram os preços congelados a partir desta sexta (11). Cerca de 100 empresas participam do novo acordo.
O programa também permite que televisores, ares condicionados, geladeiras, máquinas de lavar e celulares, sejam comprados em até 30 parcelas fixas. O programa também congelou os preços das carnes vermelhas, que é o principal foco.