Mais seis exames serão incluídos obrigatoriamente nos planos de saúde

Os procedimentos auxiliam na detecção da covid-19 nos pacientes

[Mais seis exames serão incluídos obrigatoriamente nos planos de saúde]

FOTO: Agência Brasil

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) irá incluir mais seis exames na lista obrigatória dos planos de saúde que auxiliam na detecção do novo coronavírus, como testes e exames de identificação de complicações pela doença. A resolução será na sexta-feira (29) no Diário Oficial da União.

Com a decisão, essa é a segunda vez que a ANS inclui exames obrigatório na cobertura dos planos de saúde. Desde o mês de março, os planos são obrigados a cobrir o exame RT-PCR, teste laboratorial que detecta a covid-19.

Passarão a fazer parte do plano, exames como: Dímero D- exame para o diagnóstico e acompanhamento do quadro trombótico e na avaliação prognóstica na evolução dos pacientes com o novo coronavírus; Procalcitonina- recomendado em pacientes graves de covid-19, auxiliando na distinção entre situações de maior severidade da doença; Pesquisa rápida para influenza A e B e PCR em tempo real para os vírus influenza A e B - testes indicados para diagnóstico da influenza. O diagnóstico é essencial, pois a influenza também pode ser causa de síndrome respiratória aguda grave (SRAG); Pesquisa rápida para Vírus Sincicial Respiratório (VSR) entre outros.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Idoso morto em banco no Rio já foi militar do Exército e motorista, mas sobrevivia de 'bicos' ]

Segundo a família, do ano passado para cá Paulo precisou ser internado diversas vezes

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!