• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mais um filhote de baleia jubarte é encontrado morto no litoral de Porto Seguro

Mais um filhote de baleia jubarte é encontrado morto no litoral de Porto Seguro

Bahia registra maior número de encalhes do país, até agora, foram 17 encalhes da espécie este ano

Por Da Redação
Ás

Mais um filhote de baleia jubarte é encontrado morto no litoral de Porto Seguro

Foto: Reprodução / Instituto Baleia Jubarte

Um filhote de baleia jubarte foi encontrado morto nas proximidades da praia dos Nativos, em Trancoso, distrito turístico da cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, nesta quinta-feira (10).

O Instituto Baleia Jubarte, trabalha no monitoramento e conservação da espécie, informou que o animal era um macho, com 3,66 metros de comprimento. Exames feitos por uma equipe do projeto atestaram que ele estava com uma infecção no umbigo, mas não se sabe se essa foi a causa da morte. Ele foi enterrado na praia.

Outro filhote de baleia foi encontrado em Trancoso, na última terça-feira (8). No entanto, não há relação entre as duas mortes.

O litoral baiano passa a contabilizar o maior número de baleias jubarte encontradas mortas em 2020, comparado com outros estados brasileiros.

O levantamento realizado pelo Instituto Baleia Jubarte, que monitora esses animais em todo litoral Brasileiro, aponta que em 2020 já foram registrados 52 encalhes de jubarte confirmados, sendo 3 em Santa Catarina, 5 em São Paulo, 8 no Rio de Janeiro, 15 no Espírito Santo, 17 na Bahia, 1 em Alagoas, 2 em Pernambuco e 1 no Rio Grande do Norte.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.