Mais um suspeito é preso em operação que investiga morte de três amigas em Anguera
Cinco ordens de detenção já haviam sido cumpridas no bojo da Operação Anguera em Paz

Foto: Reprodução/Redes sociais
O sexto mandado de prisão preventiva no âmbito da Operação "Anguera em Paz” foi cumprido na última sexta (14), coordenada pela Delegacia Territorial do munícipio. A ação contínua da Polícia Civil visa sufocar a atuação de grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas e a outros crimes na região. A ação é um desdobramento da Operação Vale das Sombras, deflagrada para investigar o assassinato de três mulheres ocorrido no início de outubro.
A investigação sobre o triplo assassinato já resultou na detenção cautelar de nove pessoas e apresentou elementos indicativos de motivação ligada ao comércio de entorpecentes. Com isso, a Polícia Civil instaurou outro inquérito, mais abrangente, para apurar a atuação de uma organização criminosa envolvida em uma série de crimes.
Cinco ordens de detenção já haviam sido cumpridas no bojo da Operação Anguera em Paz. O cumprimento desta sexta ordem se deu com a apresentação espontânea de um homem de 33 anos, que compareceu à sede da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (DRFR), onde a Polícia Civil executou a formalização da medida cautelar em aberto.
O homem, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios, foi submetido a interrogatório e, na sequência, apresentado ao Poder Judiciário para audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
Por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), as autoridades policiais continuam com as investigações, visando a responsabilização de todos os envolvidos nesta organização criminosa e nos delitos correlatos, bem como aprofundar os elementos de prova relacionados ao evento do triplo homicídio.


