'Mais uma desinformação', diz Braga Netto sobre publicação de jornal que apontou supostas ameaças feitas por ele

Ministro da Defesa Civil negou ter ameaçado presidentes dos Poderes sobre aprovação do voto impresso

['Mais uma desinformação', diz Braga Netto sobre publicação de jornal que apontou supostas ameaças feitas por ele]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

O ministro da Defesa Civil, Walter Souza Braga Netto, desmentiu, por meio de nota oficial publicada nesta quinta-feira (22), sobre as supostas ameaças que teriam sido feitas por ele ao presidente da Câmara do Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AP), segundo a reportagem veiculada pelo jornal O Estado de S.Paulo. 

"Trata-se de mais uma desinformação que gera instabilidade entre os Poderes da República, em um momento que exige a união nacional", escreveu.

Ainda conforme a nota, Braga Netto esclarece que os cidadãos desejam transparência no processo de escolha dos representantes no Executivo e Legislativo e que não cabe a ele decidir o formato do voto.

"A discussão sobre o voto eletrônico auditável por meio de comprovante impresso é legítima, defendida pelo governo federal, e está sendo analisada pelo Parlamento brasileiro, a quem compete decidir sobre o tema", finalizou.

Lira negou ter recebido ameaças

Conforme publicado pelo Farol da Bahia, o presidente da Câmara, Arthur Lira, também negou ter recebido qualquer recado do ministro da Defesa Civil, sobre a não realização das eleições em 2022 caso o voto impresso não fosse aprovado.

Lira também negou ter conversado sobre o tema com o presidente Jair Bolsonaro. 
 


Comentários