Mais uma vez, Pazuello ajusta previsão para recebimento de vacinas no Brasil
Segundo ministro, 28 milhões de doses devem ser entregues até o final de março

Foto: Agência Brasil
Mais uma vez, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ajustou a previsão para o recebimento de vacinas contra a covid-19 no Brasil e disse que o país deve receber entre 25 e 28 milhões de doses até o final de março.
Foi a quarta vez que o ministro alterou o prazo. Em fevereiro, Pazuello chegou a dar uma previsão de 46 milhões de doses até o final de março.
Em cerimônia na Fiocruz nesta segunda (8), Pazuello disse que as doses irão garantir o cumprimento do Plano Nacional de Imunização e explicou que as alterações dos prazos acontecem porque o laboratório Serum, da Índia, tem atrasado as entregas.
"Não foi entregue o quantitativo de IFA contratado para a produção de 15 milhões de doses em janeiro. Então a Astrazeneca nos forneceu a entrega de 12 milhões de doses prontas, que seriam do laboratório indiano Serum. E esse laboratório vem fazendo uma postergação da entrega. Então, até agora vieram quatro milhões - ainda faltam oito. Nessa negociação, vamos ter que fazer uma pressão política, diplomática e até pessoal nossa com a Astrazeneca cobre do Laboratório Serum, para que ele cumpra a entrega dos oito milhões que faltam", explicou o ministro.