Major da PM preso por suspeita de facilitar entrada de celular em presídio de Salvador é exonerado do cargo de coordenador
Almir Bispo dos Santos Filho foi autuado em flagrante na Corregedoria; ele atuava como coordenador de planejamento operacional do Batalhão de Guardas

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O major da Polícia Militar da Bahia (PM), preso na segunda-feira (4) por suspeita de facilitar a entrada de celulares no Complexo Penal da Mata Escura, em Salvador, foi exonerado do cargo de coordenador de planejamento operacional do Batalhão de Guardas (BG), localizado na unidade prisional.
A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (5). Almir Bispo dos Santos Filho segue como major da corporação.
Foto: Reprodução
Almir foi flagrado entregando um celular a uma visitante que já havia passado por revista nos pertences, o que levantou suspeitas de conivência com atividades irregulares.
Por meio de nota, a PM afirmou que "reafirma seu compromisso com a transparência, a disciplina e a ética, assegurando que todos os procedimentos serão conduzidos com a seriedade e imparcialidade que o caso requer."
A prisão foi efetuada pela Corregedoria da PM, que também autuou o oficial em flagrante. Ele foi encaminhado à Coordenação de Custódia Provisória (CCP), onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto são adotadas as providências legais cabíveis.