Manchas de óleo alteram percurso de expedição fotográfica na Bahia
Projeto contemplará as especificidades da costa brasileira

Foto: Reprodução
Fotógrafos, jornalista e cineastas tiveram que alterar o roteiro de uma expedição fotográfica realizada nas praias, entre o sul da Bahia e Espírito Santo, por causa das manchas de óleos que poluem as praias do Nordeste.
O projeto tinha como percurso inicial a cidade de Mucuri, sul baiano, porém, devido ao grande índice de manchas de óleos na região, os fotógrafos Enio Luis, Margarida Neide, a jornalista Carine Araújo e os cineastas Márcio Soares e Nanal Souza resolveram iniciar a jornada por Jandaíra, próximo ao município de Sergipe, onde estão localizadas as praias de Mangue Seco (cenário da novela Tieta do Agreste), e seguem para Mucuri.
Para o fotógrafo Enio Luis a expedição tem uma necessidade de registro das coisas que são consideradas como "alto valor cultural, hitórico e geográfico para o estado".
O grupo tem o objetivo de contemplar as especificidades da costa brasileira, sobretudo, a Bahia através das lentes que registram o olhar plurifacetado e roteiros exclusivos do Litoral baiano.
Toda obra, fruto dos resultados desta caminhada, estará disponível em um livro fotográfico que será lançado em 2020, através de uma expedição multimídia e um documentário.
A expedição poderá ser acompanhada através das redes sociais do projeto:
- Instagram: @enioluisfotografia @excostadabahia;
- Youtube: enioluisfotografia