Manchas de óleo chegam a mais três regiões na Bahia
Equipes dos bombeiros recolhem três toneladas do material por dia nos litorais da Bahia

Foto: SECOM-BA
As manchas de óleo que atingem os litorais do Nordeste desde o mês de setembro, chegaram as regiões de Maraú, no sul do estado, nesta quarta (23), além das regiões de Garapuá, no município de Cairu, e Morro de São Paulo.
Com o registro, sobe para 13 o número de localidades já afetadas pelo material no estado. Segundo o Ibama, ao todo, nove estados do Nordeste já foram afetados em 201 localidades de 77 municípios.
O Corpo de Bombeiros da Bahia recolhe cerca de três toneladas de óleo por dia nas praias de Lauro de Freitas e Litoral Norte até registro desta quarta-feira (23).
Durante a operação, que já dura 12 dias, o material recolhido é acondicionado em embalagens específicas para o produto com objetivo de evitar possíveis intoxicações.
Cerca de 85 agentes se dividiram em grupos para realizar a operação nos trechos mais afetados como: Imbassaí, Porto de Sauípe, Subauma e Conde. O Inema e a Defesa Civil do Estado também estão atuando na limpeza das praias.
Segundo nota, a Marinha divulgou que até a noite desta terça-feira (22), mais de mil toneladas do material foram recolhidas das praias do nordeste.


