• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mandante de chacinas contra comunidade cigana em Jequipe é preso em Alagoas

Mandante de chacinas contra comunidade cigana em Jequipe é preso em Alagoas

Diego Barreto da Silva é acusado de ordenar ataques que deixaram mais de dez mortos na Bahia

Por Da Redação
Às

Mandante de chacinas contra comunidade cigana em Jequipe é preso em Alagoas

Foto: SSP- BA

A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta quarta-feira (24), em Feliz Deserto, Alagoas, Diego Barreto da Silva, apontado como mandante de crimes contra integrantes da comunidade cigana no estado. Ele era alvo de mandado de prisão preventiva por homicídios ocorridos em Jequié, no sudoeste baiano.

De acordo com a polícia, Diego tentou escapar de uma blitz de trânsito, chegando a jogar o veículo contra militares durante a perseguição. Ao ser interceptado, apresentou documento falso, mas foi identificado e detido. Além do mandado em aberto, ele responderá por falsidade ideológica e deve passar por audiência de custódia em Alagoas.

As investigações apontam que o suspeito encomendava execuções motivadas por disputas familiares. Entre os crimes atribuídos a ele estão o assassinato de quatro ciganos em Feira de Santana, em setembro de 2023; a chacina em Jequié, em outubro do mesmo ano, que vitimou seis pessoas, incluindo uma criança de 5 anos e uma mulher grávida; e a morte de um homem em Rafael Jambeiro, dois dias antes da matança em Jequié.

Segundo a Polícia Civil, Diego Barreto chegou a contratar um policial militar para organizar as ações e recrutar executores. Até o momento, quatro pessoas foram presas, entre elas o PM, um dos responsáveis pelas mortes e o motorista de fuga.

A Justiça ainda vai decidir se o acusado permanecerá custodiado em Alagoas ou se será transferido para a Bahia.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.