Marcelo Crivella é absolvido de impeachment por vereadores do Rio

Foram julgadas três denúncias de ilegalidades nos contratos de exploração de publicidade de mobiliário urbano

Por Da Redação
Às

Marcelo Crivella é absolvido de impeachment por vereadores do Rio

Foto: Divulgação

O prefeito Marcelo Crivella (PRB) foi absolvido do processo de impeachment nesta terça-feira (25) pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Durante a votação, foram julgadas três denúncias de ilegalidades nos contratos de exploração de publicidade de mobiliário urbano.

A sessão durou cerca de três horas e, na terceira votação, o número de vereadores presentes chegou a 50.

Na primeira denúncia, sobre "omitir-se ou negligenciar na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do município sujeito à administração da Prefeitura", foram 13 votos favoráveis ao impeachment contra 35.

Já na segunda, acusado de "praticar contra expressa disposição de lei, ato de sua competência ou omitiu-se na sua prática", os votos foram iguais. 

Na denúncia sobre "proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo", foram 14 votos favoráveis contra 35. Em todas as denúncias, houve apenas um voto de abstenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.