Marcelo Freixo se retira da Comissão de Educação após exibição de reportagem sobre maconha

O político foi aplaudido por alguns deputados de direita

[Marcelo Freixo se retira da Comissão de Educação após exibição de reportagem sobre maconha ]

FOTO: Reprodução

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) se retirou da Comissão de Educação durante uma exibição de uma reportagem que não teria o agradado. O caso ocorreu após o ministro da Educação, Abraham Weintraub, exibir uma matéria antiga do Cidade Alerta mostrando plantação de maconha na Universidade de Brasília (UnB). 

Com isso, o político anunciou a retirada e foi aplaudido por alguns deputados de direita. Weintraub retrucou que foi convocado pelo partido de Freixo – “o PSTU” (sic) – para falar justamente desse assunto. Acrescentou que estava disposto a falar sobre outros assuntos da pasta, como o Fundeb.

O ministro da Educação foi convocado à Comissão após afirmar a existência de plantações de maconha e laboratórios de produção de drogas nas universidades federais. Weintraub voltou a afirmar nesta quarta-feira a declaração de que as universidades são "madraças de doutrinação" e "tem plantações extensivas" de maconha, além de os laboratórios de química estarem desenvolvendo droga sintética, a metanfetamina.


Comentários