Marcelo Queiroga desembarca em São Paulo após cumprir quarentena em Nova York
Ministro havia testado positivo para Covid-19 nos EUA

Foto: Agência Brasil
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, desembarcou em São Paulo na manhã desta segunda-feira (4), após testar negativo para o novo coronavírus. Queiroga estava cumprindo quarentena em Nova York, nos Estados Unidos, desde 21 de setembro. Ele fez parte da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na 76ª sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas, mas não pode voltar com a equipe porque testou positivo para Covid-19.
A informação do teste negativo foi confirmada pelo próprio ministro, que agradeceu "a todos que enviaram boas vibrações". Durante o desembarque em São Paulo, Queiroga disse que teve sintomas da doença, mas que se recuperou. Ele afirmou estar preocupado em controlar a pandemia, que já esteve duas vezes na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia e que está à disposição de todas as instituições brasileiras, sobretudo do povo brasileiro. “Tenho certeza que estou cumprindo a minha missão”, declarou.
Ele disse, ainda, que pretende dormir quando chegar a Brasília e ressaltou o papel do governo na luta contra a pandemia. “Temos uma das maiores campanhas de vacinação do mundo, distribuímos mais de 300 milhões de doses. Isso deixa a gente com sensação de dever cumprido. Já estamos aplicando reforço nos idosos, nos profissionais da saúde, estamos no caminho certo, vamos em frente superar essas dificuldades”, disse.