• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Marcelo Queiroga não descarta cobrança de vacinação para estrangeiros

Marcelo Queiroga não descarta cobrança de vacinação para estrangeiros

Ministro da Saúde esteve em um evento no Rio de Janeiro para promover a imunização contra a covid-19

Por Da Redação
Às

Marcelo Queiroga não descarta cobrança de vacinação para estrangeiros

Foto: Myke Sena/MS

Durante um evento no Rio de Janeiro,  para promover a vacinação neste sábado (20), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que não descarta a possibilidade do Brasil começar a cobrar comprovante de vacinação de estrangeiros na entrada ao país. “A Vigilância em Saúde do Brasil é muito ativa e nós temos discutido isso com a Anvisa, dentro do próprio Ministério da Saúde com os outros Ministérios. Isso é uma ação interministerial para que se tenha mais segurança para a nossa população. Estamos estudando todos esses fatos para que se tenha mais segurança para a população brasileira. O Brasil está indo muito bem em relação a pandemia da Covid-19. Temos disponibilidade de leitos nas nossas UTIs. Então, vamos trabalhar de uma maneira harmônica para conseguir cada vez mais efetividade nessas políticas públicas”. 

O evento contou com a participação de integrantes da Grêmio Recreativo Renascer de Jacarepaguá na campanha, na Cidade das Artes, na zona oeste do Rio. Além da capital fluminense, São Paulo, Manaus, Curitiba, Brasília e Salvador também receberam o evento. 

A ação tem como objetivo incentivar a imunização dos 21 milhões de brasileiros que não voltaram para completar o ciclo vacinal. A força tarefa acontece até o dia 26 de novembro, em todos os 38 mil postos de vacinação do país.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.