Marco Rubio afirma que EUA já esperavam disputa entre Lula e Flávio no 2º turno

Secretário de Estado americano afirmou que governo Trump acompanhará a nova etapa

Por Da Redação
Às

Marco Rubio afirma que EUA já esperavam disputa entre Lula e Flávio no 2º turno

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, afirmou nesta segunda-feira (5) que o governo americano já esperava que a eleição presidencial brasileira fosse para o segundo turno. 

Ele também indicou que os Estados Unidos acompanharão a nova etapa da disputa entre o senador Flávio Bolsonaro (PL) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcada para 25 de outubro.

“Foi para o 2º turno e todos esperavam que isso fosse acontecer. Vamos ver como as coisas se desenrolam”, afirmou Rubio a jornalistas. 

Flávio e Lula avançaram para o segundo turno após a votação de domingo (4). O candidato do PL teve 47,03% dos votos válidos, enquanto o petista registrou 45,16%, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Governo Trump evita declarar apoio

O governo Trump tem evitado se posicionar diretamente sobre a eleição brasileira e não declarou preferência por nenhum dos candidatos. Em declarações anteriores, porém, o presidente Donald Trump afirmou que acompanha o pleito “bem de perto”.

Nesta segunda-feira, Trump voltou a comentar a eleição brasileira nas redes sociais e elogiou a rapidez da apuração. No entanto, inicialmente confundiu o Brasil com a Índia ao fazer a publicação na rede social Truth Social. O texto foi corrigido horas depois.

Trump também aproveitou a comparação para criticar o sistema eleitoral dos Estados Unidos, citando a demora na apuração. Para ele, o sistema é corrupto. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário