• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Marcos Rogério afirma que relatório final da CPI da Covid fez acusações sem provas ao governo

Marcos Rogério afirma que relatório final da CPI da Covid fez acusações sem provas ao governo

Senador defendeu que o governo federal atuou para combater a doença em toda as frentes

Por Da Redação
Ás

Marcos Rogério afirma que relatório final da CPI da Covid fez acusações sem provas ao governo

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) afirmou que o trabalho feito pelo governo federal teve como objetivo o combate da pandemia de Covid-19 em todas as frentes, tanto na prevenção quanto na oferta do melhor tratamento disponível. A declaração do político acompanhou críticas à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o qual ele aponta que o relatório final, feito pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL), acusa o governo sem provas.

Ele também afirmou que demonizar a cloroquina não passou de uma estratégia política em uma "narrativa do jogo pré-eleitoral". Segundo Rogério, diversos estados e municípios distribuíram os remédios até os primeiros meses de 2021.

"Se essa CPI realmente acredita que a cloroquina ou hidroxicloroquina causaram mortes de pacientes com covid-19, é imperativo que se inclua todos os governadores e prefeitos que distribuíram tais medicamentos para a sua população", disse.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário