Maré baixa suspende Travessia Salvador-Mar Grande até 12h neste sábado (13)

Serviço operava desde as 5h e precisou ser paralisado às 8h15

[Maré baixa suspende Travessia Salvador-Mar Grande até 12h neste sábado (13)]

FOTO: Divulgação/Astramab

A Travessia Salvador-Mar Grande foi interrompida às 8h15 deste sábado (13) por causa da maré baixa e a previsão é de que seja retomada às 12h. A informação é da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), responsável pelo sistema.

A operação começou a funcionar às 5h, com seis embarcações em tráfego, outras duas em reserva técnica e cumprindo horários pontuais de saída de 30 em 30 minutos.  

Após o retorno, a Travessia Salvador-Mar Grande vai operar normalmente até às 19h30. É esperado que hoje à tarde ocorra movimento acentuado de embarque no Terminal Náutico com destino a Mar Grande, em consequência do evento cultural que acontece em Vera Cruz, comemorativo aos 60 anos de emancipação política do município.

A Astramab destacou ainda que a última saída neste sábado de Mar Grande está programada para as 18h e de Salvador, às 19h30.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo e escunas

A Travessia Salvador – Morro de São Paulo apresenta movimento moderado. O primeiro catamarã sai do Terminal Náutico, na capital, às 9h com lotação completa. Em seguida, ocorrem saídas às 10h30, 13h e 14h30. Já do Terminal de Morro de São Paulo, o primeiro catamarã também sai às 9h. Depois, os usuários contam com saídas para a capital às 11h30,  14h e 15h.

As passagens são disponibilizadas nos guichês das concessionárias Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro, no Terminal Náutico. O bilhete está no valor de R$ 138,70, de Salvador para Morro de São Paulo, e R$ 127,80, no sentido inverso.

As escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos não operam neste sábado.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!