Txai Resort Itacaré oferece vista privilegiada para observar baleias jubarte no sul da Bahia!

Conhecido por promover experiências únicas para seus hóspedes, resort também conta com pontos estratégicos em praia paradisíaca na Costa do Cacau

[Txai Resort Itacaré oferece vista privilegiada para observar baleias jubarte no sul da Bahia! ]

FOTO: Divulgação

Um dos programas imperdíveis na Bahia é observar as baleias jubarte, que se concentram na região litorânea entre julho e novembro para reprodução e atraem turistas com sua beleza e exuberância. A previsão é que aproximadamente 22 mil baleias cheguem ao litoral baiano nesta temporada, segundo o Instituto Baleia Jubarte.

Um verdadeiro oásis no coração da Bahia, o Txai Resort Itacaré oferece uma experiência única de observação da espécie, que são fáceis de serem vistas, chegando a, em média, 15 metros de comprimento e 40 toneladas em sua fase adulta. 

Com vistas privilegiadas disponíveis em dois lugares de seu território, os hóspedes podem observar os animais do topo do SPA Shamash e do Bangalô Morro, localizados em pontos estratégicos com vista direta para o cristalino mar baiano da praia de Itacarezinho, situada na Costa do Cacau.

Em 92 hectares de território, o Txai está localizado em uma Área de Preservação Ambiental (APA. Cercado pela natureza, o resort também abriga inúmeras espécies de fauna e flora e possui programas e projetos especiais desenvolvidos para manter a biodiversidade local. Desde que foi inaugurado há mais de 20 anos, o Txai conta com o projeto Txaitaruga, que tem o propósito de assegurar a proteção das tartarugas marinhas da região, que desovam na praia de Itacarezinho. Durante todo o ano, biólogos realizam o monitoramento da praia, garantindo a preservação das espécies ameaçadas, trabalho que já ajudou mais de 70 mil tartaruguinhas.

Para mais informações e reservas, entrar em contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3040-5010. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!