Marinha deve investigar causas de desabamento de rocha em Capitólio (MG)

Pedra desabou em cima de duas embarcações com turistas que visitavam o local

[Marinha deve investigar causas de desabamento de rocha em Capitólio (MG)]

FOTO: Reprodução

Em nota divulgada no último sábado (08), a Marinha do Brasil informou que vai abrir uma investigação para apurar as causas e circunstâncias do desabamento de uma rocha que atingiu embarcações no município de Capitólio, em Minas Gerais. 

“A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG”, afirmou a assessoria.

Além disso, no comunicado, o ramo das Forças Armadas informou também que a Delegacia Fluvial de Furnas deslocou imediatamente equipes de Busca e Salvamento ao local para prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, auxiliando no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio e de outros órgãos que atuam no município.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, sete mortes já foram confirmadas e outras duas pessoas seguem desaparecidas. Todos estavam na embarcação nomeada de 'Jesus', que foi diretamente atingida pela rocha. 

O órgão também informa que todas as pessoas que estavam nas outras três lanchas na hora do acidente foram resgatadas e os feridos encaminhados para receber atendimento médico.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!