Buscas por desaparecidos são retomadas neste domingo (9), em Capitólio

Nesse sábado (8), um cânions atingiu quatro embarcações, com pelo menos 34 pessoas. Sete mortes foram confirmadas

[Buscas por desaparecidos são retomadas neste domingo (9), em Capitólio]

FOTO: Reprodução

Foram retomadas, às 5h deste domingo (9), as buscas pelos desaparecidos após um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), a cerca de 300 km de Belo Horizonte. Um dos cânions atingiu quatro embarcações, com pelo menos 34 pessoas, no sábado (8).

Até o momento, sete mortes foram confirmadas. As vítimas são 3 mulheres e 4 homens, como informou o delegado de Capitólio. Ninguém foi identificado.

De acordo com o coronel dos bombeiros Edgard Estevo, inicialmente, a estimativa era que 20 pessoas estivessem desaparecidas. No entanto, durante uma entrevista para a EPTV, o tenente Pedro Aihara afirmou que seriam quatro pessoas desaparecidas e que eles conseguiram contato com as outras vítimas. Pouco depois, o número foi atualizado para três desaparecidos.

Segundo coronel, 40 bombeiros e mergulhadores estão no local do acidente. Ele também destaca que as buscas estão suspensas durante a noite. Guarnições de Passos e Piumhi foram deslocadas para a região para prestar atendimento às vítimas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a maioria com ferimentos leves. Dessas, 27 foram atendidas e liberadas: 23 delas da Santa Casa de Capitólio e outras 4 da Santa Casa de São José da Barra, a 46 km de Capitólio. Outras 4 pessoas seguem internadas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dia das mães: como harmonizar vinhos para almoço, brunch ou jantar de celebração?   ]

Sommelière da Wine reúne sugestões de eventos para comemorar a ocasião e dá dicas de harmonização

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!