Buscas por desaparecidos são retomadas neste domingo (9), em Capitólio

Nesse sábado (8), um cânions atingiu quatro embarcações, com pelo menos 34 pessoas. Sete mortes foram confirmadas

Por Da Redação
Às

Buscas por desaparecidos são retomadas neste domingo (9), em Capitólio

Foto: Reprodução

Foram retomadas, às 5h deste domingo (9), as buscas pelos desaparecidos após um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), a cerca de 300 km de Belo Horizonte. Um dos cânions atingiu quatro embarcações, com pelo menos 34 pessoas, no sábado (8).

Até o momento, sete mortes foram confirmadas. As vítimas são 3 mulheres e 4 homens, como informou o delegado de Capitólio. Ninguém foi identificado.

De acordo com o coronel dos bombeiros Edgard Estevo, inicialmente, a estimativa era que 20 pessoas estivessem desaparecidas. No entanto, durante uma entrevista para a EPTV, o tenente Pedro Aihara afirmou que seriam quatro pessoas desaparecidas e que eles conseguiram contato com as outras vítimas. Pouco depois, o número foi atualizado para três desaparecidos.

Segundo coronel, 40 bombeiros e mergulhadores estão no local do acidente. Ele também destaca que as buscas estão suspensas durante a noite. Guarnições de Passos e Piumhi foram deslocadas para a região para prestar atendimento às vítimas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a maioria com ferimentos leves. Dessas, 27 foram atendidas e liberadas: 23 delas da Santa Casa de Capitólio e outras 4 da Santa Casa de São José da Barra, a 46 km de Capitólio. Outras 4 pessoas seguem internadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário