Mário Frias demite secretários do Audiovisual e de Desenvolvimento Cultural
Novo titular da Secretaria Especial da Cultura fez outras exonerações e nomeações

Foto: Reprodução/ Instagram
O novo secretário especial da Cultura, Mário Frias, começou nesta quinta-feira (2), a fazer alterações no órgão. Na manhã de hoje, em portarias publicadas no Diário Oficial e assinadas pelo ministro chefe da Casa Civil, Braga Netto, foram exonerados Heber Moura Trigueiro, secretário Nacional do Audiovisual, e Caio Fagundes Kitade, Secretário Nacional de Desenvolvimento Cultural. Ambos haviam sido nomeado pela atriz Regina Duarte durante a breve passagem dela pela Secretaria Especial da Cultura.
Pedro Horta, que foi chefe de gabinete e secretário adjunto de Regina, foi designado, agora, para exercer o cargo de substituto eventual do secretário da Secretaria da Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura em seus afastamentos e impedimentos legais ou regulamentares.
Ainda de acordo com o Diário Oficial, Andrea Abrão Paes Leme vai poder exercer o cargo de substituta eventual do secretário adjunto da Secretaria Especial da Cultura. Em abril, a advogada com especialização em licitações e processos administrativos foi nomeada para o cargo de diretora do Departamento do Sistema Nacional de Cultura, da Secretaria da Diversidade Cultural, que é ligada à Secretaria Especial da Cultura. Antes, ela atuava na Agência Nacional de Transportes Terrestres e já passou pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Na decisão de hoje, também foram exonerados Milton da Luz Filho, Fernanda Camargos Moura e Jaqueline Silva Campos Magalhães, assessores técnicos do gabinete da Secretaria Especial de Cultura. Além de Thais Mendes Souza de Paula, responsável pela coordenação-Geral de Fomento, do Departamento de Políticas Audiovisuais, da Secretaria Nacional do Audiovisual.