MC Tuto é preso em flagrante após dirigir carro de luxo em alta velocidade e atropelar pedestre em São Paulo
A vítima, de 20 anos, foi socorrida em estado grave

Foto: Reprodução
O cantor MC Tuto, de 25 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (24) após atropelar um pedestre em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi atropelada às 00h50 num local onde a circulação de veículos é proibida.
Ainda segundo o boletim, o MC dirigia uma Porsche, carro de luxo avaliado em mais de R$ 1 milhão, "em velocidade absolutamente incompatível com a via" durante a gravação de um clipe, sem autorização oficial. Uma câmera estava acoplada ao capô do carro, que pode ter prejudicado a visão do cantor.
Além do MC, havia uma mulher no banco do passageiro. Após audiência de custódia, a prisão temporária foi convertida em preventiva pela Justiça.
A vítima, identificada como Gabriel Luiz Berrelhas Alves, de 20 anos, foi socorrida em estado grave e encaminhada a um hospital municipal. Ele sofreu fraturas em ambas as pernas, nas costelas, além de fissuras no crânio. Ele estava inconsciente quando foi socorrido.
A mãe do jovem mostrou em redes sociais o estado do carro e comenta "se vocês virem a situação do meu filho, dentro do hospital... vocês não têm ideia de como ele está".
O caso foi registrado como homicídio tentado qualificado. A polícia considera que o funkeiro assumiu o risco ao dirigir de maneira irregular num local onde é proibida a circulação de veículos, à noite, e com a visão comprometida pela câmera acoplada ao carro. O veículo, oito celulares e o cartão de memória com gravações do clipe foram apreendidos.
A defesa do cantor informou que a equipe de assessoria de imprensa do cantor deve divulgar um posicionamento.
A Secretaria de Segurança Pública, informou em nota a prisão do cantor: "um homem de 25 anos foi preso em flagrante após atropelar um pedestre, por volta da meia-noite deste sábado (24), no centro de Barueri. A ocorrência foi atendida por guardas civis e a vítima, um homem de 20 anos, encaminhada ao Hospital Sameb Central, onde permaneceu internada. O motorista foi conduzido à delegacia, onde ficou à disposição da Justiça. Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao IML e o caso foi registrado como tentativa de homicídio e localização/apreensão de veículo na Delegacia Sede de Barueri", diz a nota.


