MDB, PTB, PSC e SD se unem em disputa pela prefeitura de Salvador
Geraldo Junior foi eleito porta-voz do bloco independente

Foto: Reprodução/montagem Farol da Bahia
Os partidos MDB, PTB, PSC e SD se uniram, formaram um bloco independente com vistas às eleições municipais de 2020 e botaram o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Junior, como porta-voz do movimento.
A união, selada durante almoço nesta segunda-feira (4) contou com o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima e Alexsandro Freitas, atual presidente do MDB na Bahia.
“Referendamos nosso entendimento da constituição de um processo político democrático para as eleições municipais de 2020, onde todos possam ter uma participação efetiva nesse processo, onde esses partidos, e aqui posso nominar o MDB, o Solidariedade o PSC e o PTB, possam ter voz, vez e serem ouvidos no processo. E esse é o entendimento do nosso grupo formado. Respeitando a todos as suas limitações e entendimentos ideológicos e partidários, esse grupo pensa de uma só sorte e esse grupo falará, em 2020, em uma só voz”, declarou Geraldo.
Fontes do Farol da Bahia garantem que a união é vista como um fortalecimento da candidatura do presidente da Câmara à prefeitura de Salvador. Um dos pontos já firmados é a saída de Geraldo Junior do SD migrando para o MDB. Com a mudança de sigla, levaria com ele mais quatro nomes.
Ainda de acordo com fontes do Farol, sem o apoio do prefeito ACM Neto para disputar o pleito ao executivo municipal, o presidente da Câmara não descarta a ida para a base de Rui Costa (PT). O grupo tenta ainda somar o nome do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani. Nesse desenho, Bellintani teria a cabeça de chapa e Geraldo ocuparia o posto de vice.