• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MEC diz que corte de verbas pode interromper aulas em 29 institutos federais

MEC diz que corte de verbas pode interromper aulas em 29 institutos federais

Cerca de 175 mil alunos podem ser afetados em todo o país

Por Da Redação
Às

MEC diz que corte de verbas pode interromper aulas em 29 institutos federais

Foto: Divulgação

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que o corte no orçamento da pasta de R$ 1,57 bilhão neste ano, pode ter que interromper aulas em 29 institutos federais e afetar 175 mil alunos em todo o país. O ministro aponta “risco de imagem” ao governo.

Alguns institutos federais têm retomado atividades, ainda que remotamente, após promessa do governo federal de apoiar estudantes de baixa renda ao fornecer equipamentos e internet, o que impacta diretamente no processo do calendário letivo pós-pandemia, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.

Ainda de acordo com o jornal, a pasta informa que já enviou mais de R$ 66 milhões a 40 institutos e escolas técnicas para ações de “desenvolvimento e modernização” destas instituições, e os prejuízos seriam incalculáveis no desenvolvimentos destes alunos. 

A ação econômica, ainda em discussão no governo, também afetaria programas da gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), como a implementação de escolas militares e a alfabetização infantil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.