Médico brasileiro lidera estudo que pode fabricar remédio para cura do Covid-19

Especialistas vão testar eficácia da droga ‘remdesvir’

[Médico brasileiro lidera estudo que pode fabricar remédio para cura do Covid-19]

FOTO: Reprodução/ Nati Harnik

Estudos feitos na Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos, e liderado pelo médico brasileiro André Kalil, de 53 anos, está em processo de fabricação de um remédio considerado de maior potencial para curar o Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Nascido em Bagé (RS), ele está nos Estados Unidos há 20 anos e trabalha no centro médico da na universidade americana. Kalil lidera uma equipe de profissionais que vai testar a eficácia da droga remdesivir, atualmente a terapia mais promissora para tratar a infecção.

O hospital da Instituição é especializado em contenção biológica. Os ensaios clínicos que Kalil conduz são financiados pelos Institutos Nacionais de Saúde (NIH, na sigla em inglês), um órgão federal dos Estados Unidos. A pesquisa é um teste clínico em pacientes: na primeira fase, 200 pessoas infectadas vão receber doses do remdesivir, e outras 200, doses de placebo.

O placebo é, visualmente, uma infusão idêntica ao remédio de verdade, mas inócuo. Nem o médico que ministra nem o paciente sabem quem recebe cada uma das versões.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!