“É preciso acreditar na capacidade da ciência de produzir vacina”, diz Mandetta sobre o novo coronavírus

Declaração foi dada em coletiva sobre primeiro caso confirmado da doença no Brasil

[“É preciso acreditar na capacidade da ciência de produzir vacina”, diz Mandetta sobre o novo coronavírus]

FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (26) para esclarecer a respeito do primeiro caso confirmado do novo coronavírus. Mandetta esclareceu sobre a possibilidade de antecipar a vacinação da gripe por conta do inverno que está por chegar ao término do verão. Ele também esclareceu sobre os cuidados que todo cidadão deve ter para não se contaminar.

“O Brasil tem o Sistema Único de Saúde (SUS) que funciona muito bem e por essa razão tem total capacidade de controlar a situação”, destacou.

A respeito da vacinação contra a gripe, o ministro disse que ao que tudo indica haverá antecipação por conta do inverno. “Eu gostaria de começar a vacinação de gripe no sul do país, haja visto o inverno naquela região chega primeiro e é mais rigoroso. Ao que parece a vacinação vai ser antecipada em todo o Brasil, mas dependemos da capacidade de produção do Instituto Butantan.

Luiz Henrique finalizou alertando toda a população para os cuidados básicos que todos os cidadãos devem ter, além de acreditarem na ciência. “É necessário acreditar na capacidade da ciência de produzir vacina, mas além disso é preciso que tomemos os cuidados básicos de higiene como lavar as mãos constantemente. Além disso é válido usar o bom senso, o fator humano que o Brasil tem, a solidariedade e perceber que somos um povo só, portanto devemos nos ajudar”, concluiu.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[BC promoveu redução de inflação com custo social 'bastante baixo', defende Campos Neto]

Campos Neto lembrou ainda que a meta é determinada pelo governo, não pelo banco, em reunião do CMN

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!