• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Médico Ricardo Queiroz Gurgel é nomeado como novo coordenador do Programa Nacional de Imunizações

Médico Ricardo Queiroz Gurgel é nomeado como novo coordenador do Programa Nacional de Imunizações

Ricargo é especialista em pediatria e participa de pesquisas sobre vacina da dengue

Por Da Redação
Às

Médico Ricardo Queiroz Gurgel é nomeado como novo coordenador do Programa Nacional de Imunizações

Foto: Schirlene Reis/Ascom UFS

O médico Ricardo Queiroz Gurgel foi nomeado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para o cargo de coordenador de Programa Nacional de Imunizações (PNI). A definição sobre o novo coordenador do PNI ocorre três meses depois que a ocupante anterior do cargo, Francieli Fantinato, deixou o governo. Segundo Queiroga, Francieli pediu para sair.

Ela estava no cargo desde outubro de 2019 e deixou o PNI em julho, um dia antes de prestar depoimento à CPI da Covid, onde listou uma série de entraves à vacinação contra a Covid no país.

Além disso, ela tambem afirmou ter deixado o cargo após a "politização" da vacinação no Brasil e declarações de autoridades que colocaram em dúvida a eficácia dos imunizantes.

De acordo com seu currículo na página do CNPq, Ricardo Queiroz Gurgel tem mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade de São Paulo e doutorado sobre o mesmo tema, na mesma instituição.

Atualmente, é professor titular de pediatria e coordenador do Programa de pós-graduação em ciências da saúde na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Na área de vacinas, Gurgel trabalha atualmente como investigador principal de um estudo clínico de aprovação da vacina tetravalente contra a dengue, conduzido pelo Instituto Butantan.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.