Medidas restritivas são prorrogadas até o dia 29 em Salvador

Estado também decretou a antecipação do toque de recolher, das 20h para as 18h

Por Da Redação
Às

Medidas restritivas são prorrogadas até o dia 29 em Salvador

Foto: Reprodução/ Gov-Ba

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta sexta-feira (19), que as medidas restritivas seguem na capital baiana por mais sete dias, a partir de segunda-feira (22). De acordo com Bruno, a ocupação dos leitos de UTI na capital baiana está em 85%. Com isso, os serviços considerados não essenciais continua suspenso até as 5h do dia 29. 

A decisão conjunta foi tomada em reunião virtual realizada nesta sexta (19), com as presenças do prefeito Bruno Reis, do governador Rui Costa e de gestores das cidades da Região Metropolitana.

Além disso, o Estado também decretou a antecipação do toque de recolher, das 20h para as 18h, a partir de segunda (22) até o dia 29. Nesse mesmo período, está proibida também a venda de produtos não essenciais, a exemplo de eletrodomésticos e vestuário, em hipermercados e atacadistas. Ou seja, assim como as bebidas alcoólicas no fim de semana, a seção deverá ter o acesso fechado ao público.
 
Na reunião, Bruno Reis disse que as medidas visam ampliar ainda mais o isolamento social. “Os números ainda estão elevadíssimos. Salvador amanheceu com o número de 114 pessoas aguardando leitos, sendo que 62 de UTI. Infelizmente, em março, já passamos de 400 mortes por conta da Covid na cidade. O momento, diante de toda a gravidade que estamos enfrentando, não restava um outro caminho do que adotar essas medidas para a gente possa seguir vencendo essa batalha contra o coronavírus em nossa cidade”.  

Poderão funcionar supermercados, incluindo aqueles situados em shopping centers, desde que possuam entrada independente; panificadoras; delicatessens e açougues, além de farmácias, drogarias, agências bancárias, lotéricas, oficinas mecânicas, materiais de construção e serviços públicos considerados essenciais.

Também está permitido o funcionamento estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares e congêneres em regime de delivery, até meia-noite, inclusive no sistema de retirada de produtos no local, que pode ocorrer até 18h, desde que mantidas as portas fechadas ao público.

Laboratórios de análises clínicas, estabelecimentos que forneçam insumos hospitalares; clínicas veterinárias, postos de combustíveis; e centrais de telecomunicações que operem em regime de 24h também poderão funcionar.

Permanecem suspensas as atividades esportivas coletivas amadoras até 1º de abril, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações. Também estão suspensos os eventos e atividades, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica.

A informação também foi publicada no instagram do prefeito de Salvador. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.