Medina vence etapa de Rottnest Search e se isola na liderança do Circuito Mundial de Surf

Disputa no feminino tem a 5ª vencedora diferente em cinco etapas

[Medina vence etapa de Rottnest Search e se isola na liderança do Circuito Mundial de Surf]

FOTO: Divulgação/WSL

Após dois dias de paralisação e com um mar difícil, Gabriel Medina eliminou o compatriota Ítalo Ferreira e superou o australiano Morgan Cibilic na final para ser campeão da etapa de Rottnest Search nesta segunda-feira (24). O segundo troféu conquistado deixou o brasileiro isolado na liderança do ranking mundial masculino do Circuito Mundial de Surf. 

"Estou tão feliz. Me diverti muito neste evento. É meu melhor ano até o momento. É bom poder surfar como eu gosto e me sinto confortável. Estou aproveitando o momento. Sou abençoado de poder surfar boas ondas, poder viajar no tour com minha esposa, ter boas pessoas ao meu redor. Estou grato e quero aproveitar este momento", disse Medina, em entrevista à WSL.

No feminino, o campeonato teve a quinta vencedora diferente em cinco etapas. No confronto entre estreantes em finais nesta temporada, a australiana Sally Fitzgibbons derrotou a francesa Johanne Defay. Com o resultado, ela saltou da quinta para a segunda posição no ranking, ultrapassando inclusive a brasileira Tatiana Weston-Webb, que se despediu precocemente nesta etapa. A próxima etapa será na onda artificial de Surf Ranch, na Califórnia, nos Estados Unidos, de 18 a 20 de junho.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!