Após lesão na final do Paulista, Daniel Alves é cortado dos jogos da Seleção para as Eliminatórias

Lesão forçou Tite a chamar o jovem Emerson Royal, atualmente no Real Bétis da Espanha

[Após lesão na final do Paulista, Daniel Alves é cortado dos jogos da Seleção para as Eliminatórias]

FOTO: Reprodução/Getty Images

Tite fez a segunda mudança na lista de convocados para as eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2022 na manhã desta terça-feira (25). Depois de cortar o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, e chamar Felipe, do Atlético de Madrid, o técnico da seleção brasileira precisou trocar o lateral Daniel Alves pelo jovem Emerson Royal, de 22 anos, que atualmente está Real Bétis. 

O comunicado da CBF informa que o jogador do São Paulo foi "desconvocado devido a uma lesão no joelho direito e a impossibilidade de se recuperar a tempo para o período de treinos e jogos.". Esse seria o retorno à seleção brasileira do jogador de 38 anos.

O jogador do Bétis que negocia para se apresentar ao Barcelona na próxima temporada estava na lista de André Jardine para os amistosos da seleção olímpica na preparação para os Jogos de Tóquio. Foi substituído por Guga, do Atlético-MG, também chamado nesta terça.

O Brasil tem 100% de aproveitamento na competição classificatória para a Copa do Mundo. No próximo dia 4 de junho enfrenta o Equador, em Porto Alegre (RS), e no dia 8 o Paraguai, em Assunção. Em seguida, embarca para a Copa América. A estreia será dia 14 contra a Venezuela, ainda em sede indefinida.


Comentários