Melissa Said segue presa após audiência de custódia em Salvador

Durante a prisão, Said classificou a situação como injusta: “É uma vergonha. Ninguém no mundo deveria ser preso por fumar maconha”

Por Da Redação
Às

Atualizado
Melissa Said segue presa após audiência de custódia em Salvador

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A influenciadora digital Melissa Said permanece presa temporariamente após passar por audiência de custódia neste sábado (25), em Salvador. Ela havia sido detida na quinta-feira (23), em uma casa no bairro de Itapuã, onde se escondia desde que se tornou alvo da “Operação Erva Afetiva”, deflagrada pela Polícia Civil na quarta (22).

Durante a prisão, Melissa classificou a situação como injusta. “É uma vergonha. Ninguém no mundo deveria ser preso por fumar maconha”, afirmou em frente ao Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

De acordo com informações do g1, a influenciadora é apontada pela Polícia Civil como articuladora de um grupo criminoso envolvido no tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. Após ser interrogada na sede do Denarc, ela foi transferida para o Conjunto Penal Feminino, no bairro de Brotas.

As investigações, iniciadas em 2024, indicam que Melissa usava suas redes sociais para comercializar maconha e orientar seguidores sobre como despistar a atuação policial. A polícia afirma ainda que ela chegou a distribuir “kits” com cigarros de maconha durante o período natalino, em ato de autopromoção.

Além dela, outros quatro suspeitos foram presos na operação, dois em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e dois em São Paulo. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nos dois estados, resultando na apreensão de pequenas porções de drogas e de um celular que será periciado.

O diretor do Denarc, delegado Ernandes Júnior, afirmou que as investigações seguem em andamento. “As diligências continuam para identificar possíveis outros envolvidos. Por meio de oitivas, diligências e trabalho de inteligência, a operação continua para localizar a foragida e esclarecer todas as circunstâncias e responsabilidades”, declarou.

Melissa Said ganhou notoriedade nas redes sociais por produzir conteúdos sobre o uso de maconha ao lado do influenciador baiano Tássio Barcelar, com quem foi casada. Barcelar, que chegou a reunir 700 mil seguidores, morreu em 2023 após um acidente de bicicleta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário