Menina de 11 anos morre após ser espancada por colegas em escola de Pernambuco
Alícia Valentina estava internada no Hospital da Restauração, onde teve morte cerebral confirmada

Foto: Reprodução
Uma menina de 11 anos morreu após ter sido espancada por colegas da escola, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. Alícia Valentina foi agredida na última quarta-feira (3) e teve morte cerebral confirmada na noite do sábado (6).
A criança, que foi espancada dentro da Escola Municipal Tia Zita, estava internada no Hospital da Restauração, no Recife.
Após as agressões, ela foi levada por funcionários da unidade escolar para o hospital porque apresentava um sangramento no nariz. Ela foi atendida e liberada. Já em casa, o ouvido da menina sangrou, a família levou a um posto de saúde, onde ela foi atendida e novamente liberada.
Ao chegar em casa, Alícia começou a vomitar sangue e voltou para o posto de saúde, que determinou transferência imediata para o hospital Salgueiro. Por causa da gravidade, ela foi transferida para o Hospital da Restauração.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso segue sob investigação e em sigilo, por envolver menores de idade.
O corpo de Alícia Valentina será sepultado nesta segunda-feira (8), em Belém do São Francisco.
A prefeitura da cidade, através da Secretaria Municipal de Educação, manifestou pesar pelo falecimento da estudante. "[...] neste momento de dor, se solidariza com familiares e amigos e deseja força e conforto para enfrentar essa perda irreparável".