Menino de 14 anos atinge pai com golpe de martelo e salva mãe de tentativa de feminicídio na Bahia
Caso foi registrado na terça-feira (1°), na cidade de Capim Grosso, no norte baiano

Foto: Reprodução/TV São Francisco
Um menino de 14 anos atingiu o próprio pai com um golpe de martelo, na terça-feira (1°), para proteger a mãe de uma tentativa de feminicídio na cidade de Capim Grosso, no norte baiano. A Vítima foi casada com o suspeito por 21 anos, teve quatro filhos com ele, e estão em processo de separação.
O suspeito, que é ex-companheiro da vítima, teria a chamado para buscar um colchão na casa dele, localizada na comunidade de Pedras Altas, a cerca de 20 km de Capim Grosso. A mulher havia emprestado o objeto para o ex-companheiro, e ao chegar no local para recuperar o pertence começou a ser agredida.
O homem utilizou um pano com ácido para tentar sufocá-la, mas um dos filhos do casal ouviu os gritos da mãe e foi até o local para socorrê-la. O jovem não conseguiu entrar na casa pela porta da frente e utilizou um martelo para quebrar uma das janelas e acessar o imóvel.
Dentro da casa, o suspeito tentou impedir o menino, que o acertou com um golpe de martelo. Graças aos esforços, o menino conseguiu socorrer a mãe, que ficou com o rosto inchado e um dos olhos fechado por conta das agressões.
A vítima está sendo acompanhada por um oftalmologista, por conta de uma lesão nas córneas. Enquanto o suspeito fugiu e é procurado pela polícia.
Além do menino de 14 anos, a vítima e o suspeito são pais de uma menina de 8 anos, uma jovem de 21 e um rapaz de 19 anos.