Menor região da Itália estuda recrutar enfermeiros do Brasil

Vale de Aosta enfrenta escassez de trabalhadores da saúde no serviço sanitário público

Por Da Redação
Ás

Menor região da Itália estuda recrutar enfermeiros do Brasil

Foto: Reprodução

Considerada a menor região da Itália, o Vale de Aosta estuda importar enfermeiros do Brasil para combater a escassez de trabalhadores da saúde em seu serviço sanitário público. De acordo com o secretário de Saúde, Roberto Barmasse, a região precisa de pelo menos 116 médicos e 98 enfermeiros, além de dezenas de operadores sócio-sanitários, fisioterapeutas, técnicos de laboratório, técnicos de radiologia e fonoaudiólogos.  

Segundo ele, "dadas as dificuldades para recrutar pessoal" no próprio Vale de Aosta, o sistema regional de saúde avalia a possibilidade de contratar enfermeiros provenientes do Brasil.  Barmasse, no entanto, não deu maiores detalhes sobre o projeto.   

O Vale de Aosta, situado na tríplice fronteira com França e Suíça, tem pouco mais de 100 mil habitantes e uma área de quase 3,3 mil quilômetros quadrados, o equivalente a dois municípios de São Paulo. Recentemente, outra região da Itália, a Calábria, no extremo-sul, anunciou um convênio para importar cerca de 500 médicos de Cuba.  
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.