Mercado Livre gerou mais de 140 empregos por dia na América Latina em 2020

No Brasil, foram 35 empregos por dia, segundo pesquisa, entre funcionários diretos e indiretos

Por Da Redação
Ás

Mercado Livre gerou mais de 140 empregos por dia na América Latina em 2020

Foto: Divulgação/Mercado Livre

O e-commerce Mercado Livre gerou 148 empregos por dia nos países da América Latina. Somente no Brasil, foram 35 empregos criados por dia. Totalizando, o serviço foi a principal fonte de renda para 900 mil famílias em 2020. As informações são da pesquisa realizada pela Euromonitor. 

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a pandemia de Covid-19 deixou 41 milhões de desempregados na América Latina e Caribe. Desses, 14,4 milhões são no Brasil, uma taxa de 14,1%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Os dados mostram o quando os negócios por e-commerce foram importantes para a formação de renda das pessoas na pandemia. Os canais digitais foram uma alternativa em meio às restrições de circulação.

Segundo a pesquisa, 84% das pequenas e médias empresas conseguiram expandir seus negócios por meio da plataforma do Mercado Livre e 25% delas geraram de 51% a 90% da renda familiar com isso. 

O Brasil possui 4,5 milhões de pequenas e médias empresas (PMEs) e cerca de 24% do total passou a vender online no ano passado, tanto que foram adicionadas à plataforma 174 mil novas empresas. Essa migração gerou um crescimento de 180% em relação ao período de 2019.

Com o grande salto econômico, o Mercado Livre alcançou o posto de empresa mais valiosa da região na semana passada, ultrapassando a mineradora brasileira Vale em valor de mercado. O e-commerce argentino é avaliado em R$ 93 bilhões, enquanto a Vale possui o patamar de R$ 81,7 bilhões.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário