• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Mercado projeta queda de 6,52% no PIB brasileiro em 2020; este é o 18º corte consecutivo no ano

Mercado projeta queda de 6,52% no PIB brasileiro em 2020; este é o 18º corte consecutivo no ano

Impacto do coronavírus na economia influenciou fortemente a projeção

Por Da Redação
Às

Mercado projeta queda de 6,52% no PIB brasileiro em 2020; este é o 18º corte consecutivo no ano

Foto: Reprodução/Internet

O mercado financeiro cortou novamente a projeção para o crescimento da economia brasileira neste ano. A expectativa é que o PIB (Produto Interno Bruto) leve um baque de 6,51% em função dos impactos econômicos do coronavírus. A nova projeção do mercado financeiro para o PIB do Brasil consta no Boletim Focus, que é divulgado toda segunda-feira pelo Banco Central, e já representa o 18º corte consecutivo das projeções para a economia brasileira neste ano. 

A redução, porém, foi menos intensa que a observada nas semanas anteriores. Na semana passada, a projeção para o PIB de 2020 foi reduzida de 6,25% para 6,48%. Há um mês, esse indicador estava em -5,12%.O BC tem uma meta de inflação de 4% para 2020 e 3,75% para 2021, sempre com um intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo.

Por isso, os analistas esperam que o Copom (Comitê de Política Monetária) do BC volte a reduzir a taxa básica de juros nesta semana para tentar estimular a economia brasileira no pós-pandemia e, assim, levar a inflação para mais perto da meta. A aposta dos analistas é de que o Copom vai reduzir a Selic dos atuais 3% para 2,25% ao ano já nesta quarta-feira (17). 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.