Mercado segue com previsões pessimistas para o PIB de 2020

Cresce a possibilidade de um novo corte de juros

[Mercado segue com previsões pessimistas para o PIB de 2020 ]

FOTO: Reprodução/Internet

Depois de uma semana de trégua, os economistas do mercado financeiro voltaram a piorar as estimativas para o PIB (Produto Interno Bruto) de 2020. A projeção passou de uma retração de 6,50% para 6,54%. Os analistas também passaram a prever um novo corte na taxa básica de juros, a Selic, que atualmente está em 2,25% ao ano. A nova estimativa é de que a taxa encerre 2020 em 2%. 

Os números fazem parte do boletim de mercado, conhecido como relatório "Focus", divulgado nesta segunda-feira (29) pelo Banco Central (BC). O levantamento foi feito na semana passada e ouviu mais de 100 instituições financeiras. A expectativa para o nível de atividade foi medida em meio à pandemia do coronavírus, que tem derrubado a economia global e colocado o mundo no caminho de uma recessão.  

Corte de Juros

O mercado também passou a prever um novo corte na Selic (Taxa básica de juros da economia), que atualmente está em 2,25% ao ano. A previsão é de que a taxa caia para 2% até o fim de 2020. Para o final do ano que vem, a expectativa permaneceu estável em 3% ao ano. Isso significa dizer que os analistas seguem estimando alta dos juros no ano que vem. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Saiba o motivo de Madonna usar joelheira durante o show no Rio de Janeiro!]

A rainha do pop cancelou show de sua turnê 'Madame X', em 2019, devido ao problema que tem em seu joelho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!