Mercedes vai investir R$ 240 bilhões em carros elétricos até 2030

Marca vai eletrificar matriz em oito anos e divulga novidades

A Mercedes-Benz anunciou que oferecerá apenas modelos elétricos na próxima década. Para esse plano virar uma realidade a empresa investirá 40 bilhões de euros entre 2022 e 2030, o que equivale a R$ 240 bilhões. A marca também informou que até 2025 todos os novos veículos terão uma versão eletrificada.

A companhia alemã também disse que já trabalha em três novas plataformas exclusivas para automóveis deste porte. A MB.EA será destinada para veículos de passageiros de médio e grande porte, já a AMG.EA será projetada para carros de alto desempenho da linha Mercedes-AMG. E a VAN.EA será de uso dos furgões e, também, de comerciais leves.

A Mercedes ainda adquiriu a empresa YASA, que desenvolve motores elétricos com a tecnologia de fluxo axial. A montadora também pretende ter oito giga fábricas para atender a demanda de 200 Gwh, que será gerada pelos carros eletrificados. Esses complexos industriais também irão produzir 90% destes novos automóveis, que terão fabricação padronizada.

Já para facilitar a vida dos novos proprietários de veículos deste porte, a marca alemã firmou parceria com a Shell para ter 30 mil postos de carregamento até 2025.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!