Mês do Orgulho LGBTQ: Moda demonstra apoio ao movimento

No dia 28 de Junho, comemora-se o dia do Orgulho LGBT. A data faz referência à revolta de Stonewall, movimento que ocorreu em Nova York, no ano de 1969, quando as pessoas protestaram contra a violência social, e em especial, policial, sofrida pelos homossexuais naquela época. 

O significado da data sofreu transformações até se transformar no mês inteiro dedicado às lutas das pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transgêneras. Hoje, a sigla LGBT ganhou mais uma letra, o Q, que faz referência ao termo Queer, que engloba todas as identidades de gênero e orientações sexuais. 

Diversas iniciativas tem demonstrado o apoio à causa ao longo de todo o mês de junho, desde as conhecidas Paradas que acontecem em cidades do mundo inteiro, até empresas, como o Instagram, que lançou uma nova funcionalidade ampliando as possibilidades de escolha de gênero nas configurações do perfil. 

Na moda não é diferente. Muitas marcas lançaram coleções especiais em comemoração ao mês, com iniciativas que revertem partes dos lucros para causas LGBT. É o caso da gigante Nike, que trouxe a coleção Be True (Seja de verdade), que irá apoiar financeiramente o projeto Casa 1, que oferece acolhimento para gays, lésbicas e transsexuais em SP.

A marca sportwear Adidas também lançou a sua homenagem com a coleção Pride Pack, que traz como rosto ninguém menos que a drag queen brasileira Pabllo Vittar. Outras marcas como as lojas de departamento C&A e Renner também trazem opções divertidas e com preços mais em conta para o público em geral. Confira todas as novidades na galeria. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Empresas do Brasil miram oportunidades no bilionário mercado de alimentos do Canadá! ]

Setor deve movimentar US$ 145,4 bilhões em 2024 e cresce, em média, 5% ao ano com importações de diversos países

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!