• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Mesmo com pressão do setor turístico, Bolsonaro descarta retomada do horário de verão

Mesmo com pressão do setor turístico, Bolsonaro descarta retomada do horário de verão

Empresários dizem que medida é importante diante do cenário da crise hídrica

Por Da Redação
Às

Mesmo com pressão do setor turístico, Bolsonaro descarta retomada do horário de verão

Foto: Reprodução/A Gazeta

Apesar da pressão imposta por empresas e entidades ligadas ao turismo pela volta do horário de verão, o governo não tem planos para retomar a medida. A informação foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao programa “Os Pingos Nos Is”, da Jovem Pan, nesta terça-feira (29). Segundo o presidente, a mudança não garante uma economia significativa de energia. 

O presidente ainda afirmou que um estudo do Ministério de Minas e Energia mostrou que o consumo de energia no horário de verão era superior a períodos regulares. Representantes de hotéis, bares e restaurantes defendem que a medida é importante diante da preocupação com a crise hídrica, além de beneficiar o turismo nacional, estendendo o funcionamento das atividades.

A pesquisadora em Turismo na Universidade de São Paulo (USP), Mariana Aldrigui, avalia que o horário de verão, abolido desde 2019 por Bolsonaro, traz muitos benefícios, sobretudo econômicos. “Isso vai oferecer pelo menos mais uma hora de feição do tempo livre e de atividades ao ar livre para os turistas. E a gente vai ter nos próximos seis meses ainda muitas viagens de lazer e muita gente buscando, pós-vacina, esse momento de contemplação, de aproveitar a vida ao ar livre, de estar juntos.”, disse. 

Para o presidente do Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Meio Ambiente de São Paulo (IDT-CEMA), Bruno Omori, a volta do horário de verão também vai favorecer o aumento de renda e redução do desemprego. “O retorno do horário de verão é muito produzido principalmente pelos Estados do Sudeste e Sul, porque no verão tem um dia mais amplo. Tendo um dia mais amplo, a pessoa pode aproveitar com o horário de verão ficar mais tempo na praia, consumir mais, ficar mais tempo em um campo ou em um parque temático.", disse. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário