Messi, agora no PSG, recebe parte do salário em criptomoedas

Craque recebeu fan tokens do clube e poderá opinar até sobre itens no vestiário

Por Da Redação
Às

Messi, agora no PSG, recebe parte do salário em criptomoedas

Foto: Getty Images

O Paris Saint-Germain (PSG)  informou, nesta quinta-feira (12), que utilizou criptomoedas para concluir a negociação com o atacante Lionel Messi. De acordo com o clube francês, o jogador argentino recebeu "$PSG fan tokens" como parte do pagamento das "luvas" pela assinatura do contrato.

O clube, entretanto, não informou qual foi o percentual do valor das "luvas" pago em criptomoedas, nem a quantia total oferecida pelo clube para contar com o jogador, que deixou o Barcelona na última terça-feira.

“O furor em torno das últimas contratações na movimentada janela de transferência de verão do clube criou um enorme aumento de interesse em "$PSG Fan Tokens", com volumes de negociação superiores a US$ 1,2 bilhão nos dias anteriores à chegada de Messi”, disse o PSG. 

Fan tokens é um tipo de criptomoeda que permite ao detentor votar em pequenas decisões relacionadas ao clube, como escolher detalhes no vestiário e mandar mensagens motivacionais aos jogadores. Nesta quinta-feira (12), o craque argentino realizou o primeiro treino pelo clube francês. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.