Meta: novo nome do Facebook vira meme “mortal” em Israel
Alteração do nome da empresa para Meta ocorre por conta do movimento de reformulação de marca do Facebook

Foto: Reprodução
A alteração de nome do Facebook para Meta causou certa movimentação nas redes sociais e virou uma espécie de piada “mortal” em Israel. No entanto, nada grave. Isso porque, em hebraico, a palavra “meta” soa como a palavra usada para “morta”.
As piadas sobre essa mudança tomou força na rede social “rival” Twitter. Dentre imagens que apareceram junto à hashtag #FacebookDead, existem posts com o símbolo da rede social de Mark Zuckerberg gravado em túmulos dentro de um cemitério.
A alteração do nome da empresa para Meta ocorre por conta de um movimento de reformulação de marca do Facebook e foi anunciado por Mark Zuckerberg durante o Facebook Connect da última quinta-feira (28). Esse movimento é semelhante ao feito pelo Google em 2015, quando criou a Alphabet para gerenciar as empresas da gigante das buscas.
A empresa que comanda as plataformas das redes sociais Facebook e Instagram, além do WhatsApp, será o elo entre diferentes plataformas e ferramentas. Seu nome Meta já vinha sendo bastante especulado por Zuckerberg e seu “metaverso”, planejado para criar versões digitais dos usuários (incluindo empresas), promovendo diversos tipos de interação entre eles.