"Meu coração está partido", afirma Papa Francisco após ataque em escola nos EUA que deixou 15 mortos
A tragédia ocorreu no Texas

Foto: Vatican News/Reprodução
Após o tiroteio que ocorreu em uma escola do Texas (EUA) e deixou 15 mortos, nesta terça-feira (24), o Papa Francisco expressou suas condolências pela tragédia e direcionou suas orações às vítimas e suas famílias durante a audiência semanal da manhã desta quarta-feira (25).
“Meu coração está partido pelo tiroteio em massa na escola primária no Texas”, disse o religioso, que também pediu controle de armas mais rígidos e compromisso para que "tais tragédias nunca aconteçam".
Autoridades do mundo todo comentaram o caso e prestaram condolências às famílias. “Fiquei profundamente triste com as notícias do Texas, onde vidas de crianças foram tiradas em um massacre assassino”, disse o primeiro-ministro eslovaco, Eduard Heger.
O primeiro-ministro irlandês, Micheal Martin, disse que o tiroteio foi uma "tragédia terrível e chocante" e ofereceu suas "sinceras condolências às famílias das vítimas.
O chanceler alemão Olaf Scholz e o primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez expressaram também suas condolências pelo tiroteio. “Nossos pensamentos estão com os feridos e enlutados das vítimas deste massacre inconcebível para o qual quase não há palavras”, disse Scholz em publicação no Twitter.