‘Meus ex-ministros se elegeram, os de Lula foram presos’, afirma Bolsonaro
Presidente fez comício na cidade de São João de Meriti, no Rio de Janeiro

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR
O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta quinta-feira (27), durante comício na cidade de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, que os ex-ministros do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram presos enquanto os dele foram eleitos para algum cargo político. “Meus ministros saíram, se candidataram e se elegeram a deputados e governadores. Ministros do Lula saíram e foram para a cadeia”, disse Bolsonaro.
No primeiro turno das eleições, nove ex-ministros do governo Bolsonaro venceram nas urnas. Cinco se elegeram senadores, incluindo o ex-ministro Sergio Moro (União Brasil). O petista, por sua vez, elegeu sete de seus ex-ministros. Dentre os eleitos, cinco conquistaram vagas na Câmara dos Deputados.
Ainda no evento eleitoral, o mandatário afirmou que essas são as “eleições mais importantes do nosso Brasil”. “Eleger presidente identificado com vocês é o que queremos para o nosso Brasil. Ou volta ao passado da corrupção ou permanece neste rumo da paz”, disse.