• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Micareta de Feira: Capitão Alden cobra atenção à Segurança Pública durante festa

Micareta de Feira: Capitão Alden cobra atenção à Segurança Pública durante festa

Ao todo, são 8,6 mil policiais atuando nos circuitos desde a pré-micareta

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Micareta de Feira: Capitão Alden cobra atenção à Segurança Pública durante festa

Foto: Divulgação

O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), vice-líder da oposição e membro da Comissão de Segurança Pública da Câmara, acompanhou o primeiro dia da Micareta de Feira de Santana nesta quinta-feira (1º). Ele esteve no evento para verificar as condições de trabalho dos agentes de segurança e ouvir demandas da tropa.

O evento, que segue até domingo (4), é considerado o maior Carnaval fora de época do Brasil, com tradição iniciada em 1937.

“A Micareta de Feira é algo muito marcante da cidade. Temos, claro, que lembrar dos profissionais da Segurança Pública que atuam para que tudo isso possa ocorrer da melhor forma possível”, pontuou Alden.

Micareta de Feira 2025: confira a programação completa e o esquema de segurança para a festa

Cerca de 8,6 mil policiais atuam nos circuitos da festa desde a fase prévia, com apoio de tecnologia e inovação nos serviços de investigação. Ao todo, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) investiu R$ 11,6 milhões na operação.

O esquema inclui oito portais de abordagem com câmeras de reconhecimento facial para identificar foragidos, apreender armas e contar o público, que deve ultrapassar 2 milhões de pessoas. Também estão em uso 400 câmeras de videomonitoramento e drones para reforçar a segurança.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.