Michel Temer vai pedir à Justiça autorização para viajar para o Líbano

O pedido foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro

[ Michel Temer vai pedir à Justiça autorização para viajar para o Líbano]

FOTO: Wilson Dias/Agência Brasil

Mesmo com investigações em andamento, o ex-presidente Michel Temer deve pedir na Justiça, autorização para viajar para o Líbano. O ex-presidente aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para chefiar à missão humanitária no país. Na semana passada, uma explosão no porto de Beirute matou, ao menos, 150 pessoas. As informações são da jornalista Bela Megale, do O Globo. 

"A Defesa do ex-presidente Michel Temer já tem pronta uma petição, que será apresentada ao Juízo da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, com pedido de autorização para que ele possa viajar ao Líbano, conforme designação do senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro. O pedido será protocolado assim que for expedido o decreto presidencial, que formalizará a nomeação já anunciada ontem pelo Presidente da República", afirmou o advogado de Temer, Eduardo Carnelós.

Temer só pode deixar o Brasil com autorização judicial.  O advogado de Temer aguarda a publicação do decreto presidencial que vai formalizar como chefe da missão no Líbano para apresentar a solicitação ao juiz Marcelo Bretas. A ideia é que ele viaje nos próximos dias.

Em reunião na manhã desta segunda-feira (10),  com empresários da comunidade libanesa, Temer provocou o grupo para que aumente as doações e recebeu uma sinalização positiva ao pedido. Além disso, outra ideia de Temer é que seja enviado um avião só com mantimentos e equipamentos providenciados pela iniciativa privada.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Concurso Nacional Unificado: candidatos já podem consultar locais de prova ]

Exames serão realizados no dia 5 de maio de 2024, em 228 cidades em todo o país

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!