Defesa de Fabrício Queiroz protocola pedido de habeas corpus no STF

O ministro Gilmar Mendes será o relator do pedido

[Defesa de Fabrício Queiroz protocola pedido de habeas corpus no STF]

FOTO: Reprodução

A defesa de Fabrício Queiroz e Márcia Aguiar entrou com pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF).  O caso foi encaminhado a Gilmar Mendes que analisa o pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro para investigação sobre a rachadinha para a segunda instância da Justiça.

Atualmente o ex-assessor de Flávio e a mulher estão em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. A defesa alega que, soltos, eles não representam perigo nem risco para a investigação, criticando, também,a  competência do juiz Flávio Itabaiana, dizendo que não tinha autoridade para supervisionar a investigação.

“Inexistente tentativa de ocultação do paciente Fabrício Queiroz, com ajuda da paciente Márcia Aguiar. Endereço de residência constante dos autos desde novembro/2018. Não se furtou a comparecer a qualquer ato ao qual foi notificado. Paciente Fabrício Queiroz foi chamado a prestar depoimento no bojo do PIC uma única vez, oportunidade em que justificou a impossibilidade de comparecimento em razão de seu estado de saúde”, diz o pedido.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!